TeatroPENUMBRA_lab – Um laboratório de Arte & Cultura

15 de julho de 2018by Joel Leitte0

PENUMBRA_lab é um grupo experimental que estuda uma nova forma de dialogar com o teatro. Teve como objetivo inicial, visibilizar todos que ficam a penumbra da sociedade, espelhando toda a miséria e descaso do mundo.

 

Criado dia 16 de junho de 2016 por Angélica Santos, Joel Leitte e Nelson Júnior afim de suprir a necessidade de se ter um nome para um grupo de um trabalho acadêmico do curso de Bacharel em Teatro (PUCPR).

O trabalho que era escrever uma peça e apresenta-la para a disciplina de Produção e recepção de textos dramáticos, e dessa experimentação nasceu o Grupo Penumbra de Teatro.

No segundo semestre de 2016, o grupo se oficializou com o nome de PENUMBRA teatro laboratório sob o comando de Angélica Santos e Joel Leitte.

Sua primeira montagem oficial como grupo foi a cena CR1S, com texto e direção de Joel Leitte e no elenco Angélica Santos e Joel Leitte, produzida para a disciplina de Psicologia dentro da PUCPR.

Em 2017 o grupo montou a espetáculo  O Poste, com texto e direção de Joel Leitte, tendo no elenco Angélica Santos, Caroline Amantino, Jordy Freitas, Joel Leitte e Liz Martins, produção de Angélica Santos e Fernanda Marianne Alves, iluminação de Paulo Rizotte e Design gráfico de David Muniz. 

No mesmo ano o grupo promoveu a festa A Bossa é Nossa! com a produção da Garimpo Galeria ILTDA, que teve na programação a performance Racismo Cordial por JoelLeitte e texto de Marianna Holtz, pocket Show da Liz Martins, Igor Kierke + Banda, Projeto Água e Farofa Tropikal e uma discotecagem foda com o DJ Vilassanti. Além de ter rolado durante todo o dia as exposições “Colorismo” da fotografa Julia Ramos, “Oré” do poeta Joel Leitte e “ilustrações” da artista Liz Martins.

No segundo semestre de 2017 o grupo remontou a cena CR1S, com texto e direção de Joel Leitte, no elenco Angélica Santos e Joel Leitte e na sonoplastia Jordy Freitas.

Em 2018 o grupo se torna PENUMBRA_lab (laboratório de arte & cultura) montando a espetáculo ímpeto de Caroline Amantino, tendo no elenco Caroline Amantino e Artemiz, na direção e iluminação Joel Leitte e na Sonoplastia e Design gráfico Muniz de Mello, na Maquiagem Juliana Martins e Daniel Santoro como videomaker. Com produção e concepção artística do grupo PENUMBRA_lab.  

No mesmo ano montou o espetáculo Ordenar E NÃO TEMER tendo no elenco Joel Leitte, Juliana Bressan e Maria Elis, com a participação especial de Artemiz e Caroline Amantino, com texto e direção de Joel Leitte, produção de Juliana Bressan,  iluminação de Maria Elis e sonoplastia e design gráfico de Muniz de Mello.

 

fonte: https://www.facebook.com/penumbralab/

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!