TeatroUm barco em meu nome no 2º Festival Literário de Pinhais

3 de setembro de 2019by Joel Leitte0

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), por meio da Biblioteca Pública Municipal, promoveu a 13ª edição da Feira Cultural do Livro. Também foi realizado o 2º Festival Literário, que nesse ano homenageou a escritora Glória Kirinus. A programação teve início no dia 3 e seguiu até o dia 6 de setembro. Nesse ano, a iniciativa foi realizada no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves e na Escola de Dança de Pinhais.

A abertura da edição foi realizada no dia 3 de setembro, às 20h, no auditório Márcio José Moro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. Na oportunidade, foi apresentado pelos alunos da Oficina de Teatro Infantil o espetáculo “Um barco em meu nome”, de Joel Leitte, inspirado na obra de Glória Kirinus. Também foi apresentado o espetáculo “Te Conto que me Contaram”, do grupo Os Tapetes Contadores de História, ambos com classificação indicativa livre.

“Mininu” e “Minina” são dois viajantes que aonde chegam já começam a contar e ouvir historias. E numa dessas de ouvir, o mininu resolve contar a minina a história de um barco que cabe dentro de um nome.

fotos: Prefeitura de Pinhais

Durante a Feira foram oferecidas à comunidade diversas atividades para todas as idades: espetáculos de teatro, contação de histórias, palestras, oficinas, rodas de leitura e bate papo com escritores, além da cerimônia de premiação da 3ª Edição do Concurso Literário – Gênero Poesia. E fechando o evento houve um passeio ciclístico com narração de histórias no Parque das Águas de Pinhais.

 

fontes: https://www.facebook.com/prefeituradepinhais/posts/2314753115313986 ; https://grupoparanacomunicacao.com.br/13a-edicao-da-feira-cultural-do-livro-de-pinhais-tem-inicio-no-proximo-dia-03/

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Este conteúdo é protegido!