TerapiasO que são terapias vibracionais?

22 de fevereiro de 2021by Joel Leitte0

As Terapias Vibracionais ou Terapias Energéticas fazem parte da medicina Vibracional que tem suas raízes em sistemas milenares como a medicina tradicional chinesa, medicina ayurvédica e práticas xamânicas. Atuam no campo energético dos seres vivos e podem ser utilizadas paralelamente aos tratamentos alopáticos. Essa terapêutica promove o alívio de dores e equilíbrio emocional, recuperação e restauração da saúde, aumento da vitalidade e equilíbrio do corpo e da mente.

As fundamentações das técnicas que atuam no campo energético ficaram ainda mais claras após estudos como a física quântica, a teoria da relatividade, a teoria das supercordas que explica o universo holográfico e os avanços nas pesquisas com os campos energéticos e sutis, interferindo no estado de equilíbrio e saúde geral dos seres vivos.

A explicação é de que os ossos, os órgãos e todas as partes do nosso corpo vibram em frequências específicas. Logo, certas vibrações podem impulsionar determinados pontos na atividade cerebral, harmonizando o cérebro, coração e a mente. Esta sincronização não só relaxa, como também leva o corpo a fortalecer suas defesas. Algumas das técnicas utilizadas dentro das terapias vibracionais são:

  • Reiki;

Reiki é uma técnica considerada como terapia integrativa, em que o terapeuta (ou mestre reikiano) estende suas mãos sob partes do corpo do paciente para canalizar energia vital universal, a fim de restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional.

  • Florais;

São essências líquidas de flores e plantas, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em que vive. São indicados para reequilibrar a saúde emocional, para pessoas com sintomas de tristeza, insegurança, depressão, melancolia, egoísmo, possessividade, inveja, culpa, timidez, ansiedade, insônia, depressão, ressentimento, síndrome do pânico, entre outros.

  • Realinhamento de Chakras;

Realinhar ou desbloquear os chakras proporciona a livre circulação de energia do corpo, englobando corpos sutis, energéticos, áurico e físico. Desbloqueado, a energia consegue fluir por todos os chakras livremente e cada um pode então cumprir a sua função.

  • Musicoterapia;

Trata-se de um híbrido entre arte e saúde e serve para promover a comunicação, expressão e aprendizado. É possível tratar dores, aliviar o estresse e a ansiedade, restabelecer o equilíbrio do sistema endócrino, melhorar as dores de cabeça e ainda equilibrar e limpar os centros energéticos do corpo por meio do som.

  • Acupuntura;

É uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde e bem estar.

  • Radiestesia;

Diferentemente do que muitos imaginam a radiestesia não funciona apenas como um oráculo. Ela avalia as vibrações energéticas de pessoas, ambientes, animais e objetos. Tudo pode ser analisado pois tudo tem sua própria frequência e vibração. Podendo saber se a energia de em local esta harmônica, se há doença, se há desequilíbrio, se há acúmulos etc.

  • Barras de Access;

A barra de access é uma terapia corporal criada em 1990 por Gary Douglas. A técnica desenvolvida pelo estadunidense mapeou 32 pontos energéticos na região da cabeça que possuem conexão com diferentes aspectos da vida humana, como a consciência, controle, criatividade, alegria, tristeza, cura, sexualidade e dinheiro.

  • Práticas Meditativas;

É a conexão com o presente, com seu interior e com o Universo. É uma prática que traz consciência sobre nós mesmos. Pode ser usada para relaxamento, ter insights, mindfulness (atenção plena), e até mesmo visões e conexão com alguma questão particular. Sendo ótima para a saúde mental, para melhoria da cognição e atenção plena, para alívio de stress (diminuindo o risco de ataques cardíacos em seus praticantes), para autoconhecimento e conexão consigo mesmo.

  • Cristaloterapia;

É o uso terapêutico dos cristais, que tem propriedades de harmonizar e energizar nosso corpo sutil. Além disso, essa técnica pode ser utilizada para proteção de energias, harmonização e limpeza de ambientes e conexão espiritual.

  • Fitoenergética;

A Fitoenergética estuda as propriedades energéticas das plantas, para harmonizar pessoas e ambientes. Os tratamentos são feitos a partir de diferentes combinações de diversas ervas, que variam seu uso conforme a causa emocional e física da doença ou do problema. Exemplos de tratamentos fitoenergéticos são os banhos energéticos, os escalda pés, os incenso etc.

Lembrando que a pratica das terapias vibracionais nada tem haver com dogma ou religião mas sim com energia.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!