TerapiasO que são chakras?

24 de fevereiro de 2021by Joel Leitte0

Chacras ou Chakras são centros de energia que regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual. A palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda”, pois são vórtices que não param de girar, agindo como antenas, recebendo e emitindo sinais de energia vital em pontos específicos do nosso corpo, tendo como objetivo metabolizar e manter a transferência contínua de energia entre o corpo físico e os planos espiritual e material. E quando um chacra está desequilibrado, afeta os órgãos ao seu redor. Segundo os hindus, os chakras se encontram e fundem nas Nadis, que são caminhos invisíveis dentro do nosso organismo, funcionando como canais condutores por onde circula a nossa energia vital.

Cada chakra influencia uma ou mais áreas específicas da nossa personalidade e saúde. Algumas passagens do Vedas falam que existem 32 chakras, e outras até 88 mil, mas a maioria concorda sobre a existência dos sete principais, que percorrem toda a nossa coluna vertebral e cada um deles está associado a uma cor e a uma glândula do corpo físico, e rege uma parte específica do funcionamento do nosso corpo psicológico. São eles: Muladhara (chakra base), Svadisthiana (chakra umbilical), Manipura (chakra plexo solar e umbilical), Anahata (chakra cardíaco), Vishuddha (chakra laríngeo), Ajna (chakra frontal) e Sahasrara (chakra coronário).
Esse conhecimento se assemelha ao que no oriente é chamado de meridianos, muito utilizado na medicina tradicional chinesa.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!