Tarot TerapêuticoTerapiasComo o tarot é utilizado nas sessões terapêuticas?

26 de fevereiro de 2021by Joel Leitte0

Alguns terapeutas e psicólogos utilizam o tarot como ferramenta terapêutica. Isso porque o tarot terapêutico tem como objetivo instruir o individuo a respeito de seu potencial.

Por ser considerado por muitos uma obra de arte, a simbologia universal das cartas e seus significados se mostram de acordo com as perguntas e a energia do individuo no momento presente. E, como já sabemos, o inconsciente se expressa por símbolos, sendo essa a sua linguagem e é dessa forma que cada carta dispara gatilhos no inconsciente do individuo e o faz acessar simbolicamente o fato e cabe ao terapeuta interpretar esses símbolos.

Sendo o tarot um conjunto de 78 cartas, a maioria dos profissionais utiliza somente 22 cartas na sessão, os chamados arcanos maiores. Eles guardam e si conhecimentos e fragmentos do inconsciente coletivo, chamados de arquétipos.

Muito mais do que adivinhatórias, essas cartas te auxiliam a entender seu presente, identificando e analisando as causas passadas e escolhendo melhores caminhos, tendo mais consciência sobre as circunstancias e efeitos futuros.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!