Tarot TerapêuticoO que é o tarot?

3 de março de 2021by Joel Leitte0

O tarot ou tarô é antes de tudo uma obra de arte pois é capaz de abranger toda a gama de experiências humanas, desde sentimentos mais íntimos ate os acontecimentos externos da vida cotidiana, e que ficou conhecido originalmente como um tipo modesto de jogo de azar, que ao passar dos anos viria a se tornar instrumentos para adivinhação, ler a sorte ou como repositório de conhecimentos secretos e antigos. Atualmente, muitos utilizam as cartas como aconselhamento, orientação, tomada de decisões, auxilio visual, orientação visualizada, meditações e magias.

Sendo um conjunto de 78 cartas, também chamadas de lâminas, o tarot é dividido em dois grupos. O primeiro é chamado de arcanos maiores e contem 22 cartas numeradas e ilustrações elaboradas com nome especifico. O segundo grupo é chamado de arcanos menores e consiste em 56 cartas que são subdivididas em quatro naipes com ilustrações bem mais simples advindo de quatro objetos simbólicos: moedas, bastões, cálices e espadas. Cada naipe tem um “Ás”, nove cartas numeradas de “2 a 10” e quatro cartas da corte “Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei” Nota-se que a estrutura dos arcanos menores é bem semelhante ao baralho comum que também contem quatro naipes.
A maioria dos historiadores hoje acreditam que as cartas de tarot apareceram pela primeira vez no norte da Itália, aproximadamente no inicio do século XV e que ele foi construído com o tempo sofrendo mudanças significativas antes de se consolidar na forma que conhecemos hoje.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!