MeditaçãoTerapiasO que são crenças limitantes?

5 de março de 2021by Joel Leitte0

Crenças limitantes são ideias, opiniões, pensamentos e interpretações que aceitamos como verdade absoluta, prejudicando o nosso dia a dia, nos limitando e tendo um efeito negativo em nossas vidas, pois se tornam obstáculos e brecam a nossa capacidade de crescimento pessoal e profissional, além de nos limitar na área da saúde e dos relacionamentos. Elas se caracterizam por terem cunho negativo e são divididas em crenças hereditárias, pessoais e sociais.

A pessoa não tem consciência de suas crenças limitantes, pois estão armazenadas no inconsciente e por não saberem as alimentam, vivendo então em um ciclo sem fim de auto sabotagem, inseguranças e medos.

Isso acontece porque desde criança vamos formando nossos modelos mentais e percepções do mundo, que, entretanto, nem sempre correspondem à realidade. Ou seja, quanto mais somos submetidos a experiências ruins, mais acumulamos uma imagem mental negativa sobre nós mesmos e demais pessoas.

Por isso é necessário identificar e resignificar as crenças limitantes para que assim você tenha uma vida plena e com objetivos alcançados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!