MeditaçãoTerapiasNão consigo controlar minha animosidade!

2 de abril de 2021by Joel Leitte0

Sabe aquela pessoa que transborda animosidade? Que é raivosa, de má vontade, hostil, ácida, rancorosa, que tem o desejo persistente de prejudicar o outro e que está sempre na defensiva. Mas afinal o que é animosidade?

Segundo o dicionário Michaelis, animosidade é um sentimento constante de aversão ou má vontade; disposição para enfrentar obstáculos ou perigo; coragem, ousadia; ardor, calor ou excitação num debate ou numa discussão.

Você pode não conhecer ninguém animoso ou talvez você seja uma pessoa animosa, afastando todos de perto e vivendo num constante autocontrole. Por isso abaixo seguem duas técnicas para que voce consiga controlar e ter consciência  da sua animosidade.

Meditação: dentre todos os tipos, a Meditação Zazen sem sombra de duvida é uma das mais conhecidas e a mais indicadas para quem esta iniciando sua jornada de autoconhecimento. Para isso, você precisa encontrar um lugar agradável, calmo e sem interrupções. Em seguida, sente-se confortavelmente no chão ou em uma cadeira, deixe os olhos entreabertos e comece, respirando profundamente, observando sua postura, seu corpo, as sensaçoes, sentimentos e pensamentos e principalmente sua respiração (ela sera sua âncora para não desconcentrar). Faça isso diariamente, com o tempo que voce tiver. O importante é praticar.

Atenção Plena: tendo como base a meditação, a atenção plena é um estado onde treinamos qualidades de atenção ao momento presente e autocompaixão com experiências desafiadoras. Você pode praticar atenção plena a todo momento do seu dia, mas uma dica aos iniciantes é você estar presente com total consciencia em momentos como banho, alimentação, ou alguma tarefa, prestando atenção à respiração e sensações do corpo, como o tato e a pressão, e tendo consciência de tudo que te cerca, como os pingos da água do chuveiro, a textura da comida na boca, a forma que você faz determinada tarefa.

Praticando uma dessas duas técnicas todos os dias,  você tera mais atenção na vida e mais consciência de suas ações, atitudes, comportamentos e pensamentos.

 

 

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!