AromaterapiaSaúde e bem-estarTerapiasAutomassagem com óleos essenciais

4 de abril de 2021by Joel Leitte0

Agora eu quero saber, já tirou um tempo pra ti hoje? Já teve seu momento de autocuidado, carinho e amor próprio? Saiba que quando cuidamos de nos, identificamos necessidades que o corpo e a mente precisam e assim nos aperfeiçoamos a cada dia, evitando hábitos maléficos, criando um estilo de vida harmonioso e equilibrado.

Uma das formas de autocuidado é a automassagem, que tendo a aromaterapia agregada, te trará benefícios surpreendentes como relaxamento, redução do estresse, alívio de dores, liberação de tensões, melhora da circulação sanguínea e da aparência da pele. Abaixo, te ensinarei uma receita simples e perfeita de um óleo massageador e  uma automassagem para que você possa ter seu momento de autocuidado.

Óleo massageador relaxante

  • 60 ml de óleo 100% vegetal (amêndoas, semente de uva, abacade, côco ou o que preferir);
  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

Misture-os bem e pronto, ja pode utiliza-ló.

Automassagem relaxante (cervical, nuca e pescoço)

Coloque uma pequena quantidade do óleo massageador nas mãos e esfreque-as suavimente. Posicione a mão direita na nuca, em seguida, incline a cabeça em direção ao ombro oposto e deslize os dedos pela linha entre a base da cabeça e o ombro. Repita os movimentos várias vezes e faça o mesmo exercício com o outro lado.

Agora, coloque os pulsos na base do pescoço e coloque os dedos em ambos os lados da coluna. Massageie os músculos com a palma das mãos, puxe para cima e pressione com os dedos. Repita no pescoço e nos ombros.

“Pince” os dedos suavemente em volta da nuca e, em seguida, alongue os músculos da área, enquanto aplica pressão com as palmas das mãos e os dedos. Repita. Finalmente, pressione para baixo da base da cabeça até o fim do pescoço.

Essa é uma ótima massagem para ser feita ao acordar, antes de dormir ou depois do banho. Faça e me conte nos comentarios como foi.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!