ReikiSaúde e bem-estarTerapiasReiki no tratamento integrativo de câncer

8 de abril de 2021by Joel Leitte0

Pacientes que estão em tratamento de câncer podem contar com tratamentos integrativos como técnicas de meditação e Reiki para aliviar os sintomas da quimioterapia.

Sendo o Reiki uma técnica de imposição de mãos por meio do toque terapêutico que estimula e promove o relaxamento, alguns estudos têm explorado o efeito do Reiki em pacientes da oncologia e descobriram que como tratamento integrativo, o Reiki pode melhorar estes tratamentos e oferecer uma série de benefícios para os pacientes amenizando e ate curando a ansiedade, o medo e a insônia, que são decorrentes do diagnóstico, favorecendo também para o alívio das dores, fraquezas, autoestima baixa, desânimo e até mesmo depressão provenientes da doença e do próprio tratamento.

Esta técnica está agregando novas formas de cuidados necessários para o alívio dos sintomas do câncer. É importante que novas pesquisas sejam feitas e publicadas, para que seja comprovada a eficácia dessa técnica, e assim todos possam ter acesso e conhecimento sobre esta forma de tratamento integrativo.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!