Existem muitos tipos de meditação, mas se você é iniciante, essa é perfeita. Siga os passos e se preferir, estipule um tempo pra meditação no despertador, dessa forma você cria uma rotina para meditar todos os dias.

É importante você ter um lugar calmo e tranquilo para sua prática meditativa. O ideal é ser um lugar em que você não seja interrompido. Você pode se sentar no chão sob um tapete, almofada ou em uma cadeira. Deixe o ambiente bem aconchegante e agradavel. Se preferir acenda uma vela aromática, um incenso ou um aromatizador de ambientes com óleo essencial de cedro, lavanda, olibano ou algum de sua escolha.

Assim que você sentar, fique com uma postura agradavel mas não relaxada. É importante que você esteja consciente, por isso não indicado fazer essa prática deitado. Observe como estão suas vertebras, seu ombro, sua lombar e corrige-os.

O passo seguinte é você focar toda sua atenção na respiração. Observando todo o ar que entra e sai dos seus pulmões. Identificando a temperatura, a pressão, e a densidade do mesmo. Inspire e expire organicamente, sem forçar. Uma dica é você fazer três ou cinco respirações profundas e lentas e depois seguir seu fluxo normal de inspiração e expiração.

Após observar e identificar sua respiração, volte sua atenção para seu corpo. Identifique os pontos de tensão e os relaxe. Observe as sensações que teu corpo tem em relação ao ambiente. Corrija sua postura. Ouça seu corpo, seus orgãos e suas viceras. Tenha consciencia de tudo que esta acontecendo com seu corpo no momento presente.

E finalmente, observe sua mente. Não pare o fluxo de pensamento, apenas os observe. Como quem contempla a natureza, identifique-os sem se apegar, entendendo, analisando e compreendendo-os. Caso se desconcentre ou se envolva demais com algum pensamento, volte sua atenção novamente à sua postura, respiração e corpo. Lembre-se, você deve apenas observar, dentificar e analisar seu fluxo mental, não controlá-lo ou estagná-lo. Deixe o movimento acontecer.

Seguindo esses simples passos por pelo menos cinco minutos todos os dias, você começara a ter uma vida mais consciente, que o fará ter poder sobre todas as situações reais do cotidiano. E trará mais discernimento para agir diante de todas as projeções da realidade criadas por ti.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!