AromaterapiaArteterapiaSaúde e bem-estarTerapiasPenso muito e nada faço!

10 de maio de 2021by Joel Leitte0

Tem muita coisa na cabeça mas não consegue por nada em pratica? Isso acontece por inúmeros motivos, seja por uma programação mental, uma crença, por sentimentos de medo ou insegurança e ate mesmo por desequilíbrios neurológicos.

Mas o que fazer? Primeiro é necessário procurar um especialista para que o diagnostico seja eficaz, mas caso não seja possível no momento, existem algumas técnicas e tratamentos naturais que poderão te ajudar a parar de pensar demais e por a “mão na massa”.

Deixo aqui quatro ferramentas para que você coloque em prática tudo aquilo que tem na cabeça. São elas:

  • Gestão do tempo:

Organize seu tempo e crie um cronograma, uma rotina com pequenas metas, para que você consigo de pouco em pouco criar o costume de saber o que deve ser feito e fazer. Dando as devidas prioridades e se comprometendo com elas.

  • Escrita terapêutica:

Colocar no papel tudo que esta na cabeça ajuda a visualizar seus objetivos e compreende-los melhor. Faça uma lista, um mapa mental ou simplesmente escreva uma narrativa. Uma história de onde você está e para onde você quer ir. Ou melhor, para onde seus pensamentos querem te levar.

  • Aromaterapia:

Existem alguns óleos essenciais (OE) que contribuem para um melhor foco e concentração, trazendo estimulo não so mental, mas físico para que você tenha disposição e motivação para fazer aquilo que pensou em fazer. Um exemplo de OE para estimular o corpo é o de tangerina e de laranja doce.

  • Meditação:

A meditação trará mais plenitude e foco para aquilo que precisa ser feito e te fará enteder aquilo que é so uma “fantasia”, que gasta sua energia.

Lembre-se que as fantasias se autorealizam, os sonhos não, é necessario realiza-los. Sonhe mais e fantasie menos.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!