Tem muita coisa na cabeça mas não consegue por nada em pratica? Isso acontece por inúmeros motivos, seja por uma programação mental, uma crença, por sentimentos de medo ou insegurança e ate mesmo por desequilíbrios neurológicos.
Mas o que fazer? Primeiro é necessário procurar um especialista para que o diagnostico seja eficaz, mas caso não seja possível no momento, existem algumas técnicas e tratamentos naturais que poderão te ajudar a parar de pensar demais e por a “mão na massa”.
Deixo aqui quatro ferramentas para que você coloque em prática tudo aquilo que tem na cabeça. São elas:
- Gestão do tempo:
Organize seu tempo e crie um cronograma, uma rotina com pequenas metas, para que você consigo de pouco em pouco criar o costume de saber o que deve ser feito e fazer. Dando as devidas prioridades e se comprometendo com elas.
- Escrita terapêutica:
Colocar no papel tudo que esta na cabeça ajuda a visualizar seus objetivos e compreende-los melhor. Faça uma lista, um mapa mental ou simplesmente escreva uma narrativa. Uma história de onde você está e para onde você quer ir. Ou melhor, para onde seus pensamentos querem te levar.
- Aromaterapia:
Existem alguns óleos essenciais (OE) que contribuem para um melhor foco e concentração, trazendo estimulo não so mental, mas físico para que você tenha disposição e motivação para fazer aquilo que pensou em fazer. Um exemplo de OE para estimular o corpo é o de tangerina e de laranja doce.
- Meditação:
A meditação trará mais plenitude e foco para aquilo que precisa ser feito e te fará enteder aquilo que é so uma “fantasia”, que gasta sua energia.
Lembre-se que as fantasias se autorealizam, os sonhos não, é necessario realiza-los. Sonhe mais e fantasie menos.