Perdeu as contas de quantas vezes se autossabotou? A autossabotagem é um processo inconsciente que coloca a pessoa contra seus próprios impulsos e pensamentos, adquirindo comportamentos para se punir e não chegar ao sucesso esperado ou conquistar algo pelo qual tanto lutou.

A origem da palavra autossabotagem, Auto- do grego “autós”, “o próprio” + Sabotagem, do francês “sabotage”, de “sabot”, que significa “tamanco”. Tomou o sentido de impedir alguma coisa porque os trabalhadores franceses, para impedir o trabalho de outros e fazer com que aderissem à greve, ou para prejudicar os patrões, jogavam seus tamancos nas engrenagens das máquinas, levando-as a parar, ou seja, o ato ou efeito de dificultar ou prejudicar uma atividade.

Tendo alguns tipos e causas, a autossabotagem te impedirá de ser feliz e propor felicidade. Uma forma rápida e simples de identificar a autossabotagem é por meio da atenção plena, que te fará ter mais consciência sobre seus pensamentos e comportamentos sabotadores. Outra maneira eficaz de identifica-la é a prática da meditação, que visará alcançar um estado de clareza mental e emocional.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!