AromaterapiaSaúde e bem-estarTerapiasÓleos essenciais para momentos de estresse

15 de maio de 2021by Joel Leitte0

Quer diminuir os níveis de estresse de forma natural e segura? Sendo o estresse uma reação natural do organismo, ocorrendo quando vivenciamos situações de perigo ou ameaça. Esse mecanismo nos coloca em estado de alerta ou alarme, provocando alterações físicas e emocionais.

Estudos já comprovam a eficácia da aromaterapia na diminuição dos níveis de estresse, havendo reduções significantes em indivíduos ansiosos e estressados. O uso de óleo essencial de laranja doce, por exemplo, é um ótimo aliado no combate ao estresse. Outros óleos essenciais indicados são os de bergamota e de manjerona.

Uma forma adequada e segura de utilizar os óleos essenciais para momentos de estresse é por meio do difusor pessoal, acrescentando de duas a três gotas de um dos óleos essenciais citados acima ou você também pode utiliza-los no aromatizador de ambientes. Caso esteja muito estressado(a), pingue uma única gota de óleo essencial em um lenço, em seguida aproxime-o do nariz e inspire profundamente o aroma por um curto periodo de tempo, podendo refazer o processo apos alguns minutos.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!