Florais de BachSaúde e bem-estarTerapiasPreocupação se limites

24 de maio de 2021by Joel Leitte0

Sente-se como se possuísse um despertador da preocupação e que a todo tempo o alarme de um novo lembrete surgi em sua mente?

Segundo o dicionário, preocupação [do latim “praeoccupatĭo,ōnis” ocupação prévia (de um lugar)], é a prevenção, opinião antecipada, ou a primeira impressão que uma coisa fez no ânimo de alguém. Sendo uma ideia fixa e antecipada que perturba o espírito a ponto de produzir sofrimento moral. Trazendo perda da tranquilidade de espírito, devida ao interesse ou sentimento de responsabilidade que se tem por certas pessoas ou coisas.

Quando nos ocupamos previamente de algo, gastamos a energia que deveria ser empregada para solucionar e resolver esse mesmo algo, causando um estresse, que acaba aumentando os níveis de hormônios como cortisol, adrenalina e noradrenalina, potencializando a hipertensão e as arritmias cardíacas. E se essa ocupação prévia é sem limites, pode levar o individuo a desenvolver transtorno de ansiedade, por exemplo, e desequilíbrios energéticos, atraindo pra si apenas mais do mesmo, ou seja, situações para se preocupar ainda mais.

O fato é que todos nós nos preocupamos em algum momento da vida, seja por uma tarefa, por uma determinada coisa ou por uma pessoa, por exemplo, mas a preocupação excessiva e sem limites deve ser tratada o quanto antes, para que assim você tenha uma vida mais feliz e saudável.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Avaliação de Usuários

REPLY
Cancel
error: Este conteúdo é protegido!