A arte te libertaMas a liberdade te aprisiona.
Se eleve aos céus e sintetize-se na terra.
VOCÊ SABIA QUE
Joel Davi Arce Leite ( Joel Leitte ) nasceu no dia 16 de junho de 1993 no município de Olho d’Água no estado da Paraíba. Em 1998 mudou-se para Manaus, Amazonas no qual morou até seus dezoito anos de idade. Em 2012 iniciou seus estudos em teatro no Liceu de Artes e Ofícios Claúdio Santoro.
Em 2013 mudou-se para Santos, litoral de São Paulo, onde estudou Cinema Digital no Centro Europeu e produziu dois curtas-metragens e um videoclipe. Foi produtor de elenco do Noise Coletivo no videoclipe “Quem somos nós” da banda Sidarta. Atuou na peça “Romão e Julinha” com direção de Flavia Simões para banca de TCC do curso técnico em teatro da escola TESCOM. Também atuou no espetáculo “Ópera Samba – José Bonifácio de Andrada e Silva” com direção geral de Tanah Corrêa, como ator convidado da Cia Ohm de Teatro pela diretora Renata Carvalho, o espetáculo contava também com outros grupos de teatro da Baixada Santista.
Em 2014 mudou-se para Curitiba e foi convidado a participar do Grupo Experimental de Teatro Efêmera onde fez sua estreia como diretor teatral com a peça “Malogro”. Em 2015 iniciou seus estudos na PUCPR no curso de bacharel em teatro. Foi professor de teatro na UNILEHU e atuou na peça “Desassossego” pelo Grupo Experimental de Teatro Efêmera.
Em 2016 continuou a temporada da peça “Desassossego” pelo Grupo Experimental de Teatro Efêmera. E foi criador do PENUMBRA teatro laboratório. Em 2017, dirigiu e atuou na peça “O Poste” pelo PENUMBRA teatro laboratório no 26º Festival de Teatro de Curitiba pela mostra FRINGE. Foi convidado para a inauguração da Garimpo Galeria ILTDA, performando o texto “Racismo Cordial” de Marianna Holtz. No mesmo ano performou “Racismo Cordial” no evento “A Bossa é Nossa” pelo PENUMBRA teatro laboratório. Atuou e dirigiu a peça “CR1S” pelo PENUMBRA teatro laboratório no 12º Festival de Teatro de Pinhais. E atuou em “DIAS 94” durante o Curto Teatro 2017.
Em 2018 dirigiu “ímpeto” de Caroline Amantino pelo PENUMBRA teatro laboratório no 27º Festival de Teatro de Curitiba pela mostra FRINGE e no 13º Festival de Teatro de Pinhais. Atuou e dirigiu “Ordenar E NÃO TEMER” durante a Mostra Poéticas Cênicas 2018. Foi jurado durante o 13º Festival de Teatro de Pinhais e professor de teatro no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. Ministrou junto da Caroline Amantino a oficina “O Corpo em cena” durante o 13º Festival de Teatro de Pinhais e o Interarte III. Em 2019 foi professor de teatro no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e na Escola de Dança de Pinhais. Foi jurado durante o 14º Festival de Teatro de Pinhais e diretor teatral do espetáculo “O extraordinário Novo Mundo”.
Em 2020 foi professor de teatro no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU e na Escola de Dança de Pinhais. Nesse mesmo ano inicio seus estudos como Terapeuta Holístico no Instituto Saber Consciente. Certificou-se em Fitoterapia Aplicada pela FMRP-USP, Gestão de Práticas Integrativas e Complementares pelo Ministerio da Saúde, Introdução às Práticas Integrativas e Complementares: Práticas Corporais e Mentais da Medicina Tradicional Chinesa pelo Ministério da Saúde/UFRN, Mindfulness: Fundamentos da Atenção Plena pelo LinkedIn Learning, Analista Comportamental pela LV Coath e Hipnose Transformacional Essentials pelo Instituto Romanni.
Em 2021 iniciou seus estudos na UNIASSELVI no curso tecnólogo de Terapias Integrativas e Complementares e Pós-graduação em Arteterapia na Faculdade Famart. Certificou-se em Inteligência Emocional na Escola Conquer, Introdução às Práticas Integrativas e Complementares: Medicina Tradicional Chinesa pelo Ministério da Saúde/UFRN e Biossegurança para os terapeutas holísticos pela UNIABRATH. E, foi professor de teatro no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU e na Escola de Dança de Pinhais. Nesse mesmo ano começou a cursar licenciatura em Linguagem e Comunicação na UFPR.
Atualmente é professor de teatro na Academia de Teatro de Pinhais e na Escola de Dança de Pinhais.
